Oficinas Culturais e a má divulgação campineira

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Há alguns anos o Governo de São Paulo oferece oficinas culturais gratuitas em diversas cidades do estado. O negócio é simples: alguém bem intencionado vai lá, apresenta um projeto de oficina e espera pela aprovação. Se aprovada, a oficina se dará de graça para quem quiser participar. Quem estiver interessado deve procurar a sede do projeto da sua cidade (ou região) e se inscrever. A maioria é para público leigo no assunto. Ao final da oficina a pessoa até recebe um certificado – o que sempre é muito bom para o currículo, mas a experiência e crescimento pessoal também são coisas muito legais.

Fácil, né? Pois é. Agora só falta a divulgação. Tem várias oficinas legais que acabam sendo canceladas por falta de quorum, simplesmente porque ninguém nem ficou sabendo delas. Eu amo Campinas, mas às vezes minha cidade linda-do-coração pisa na bola nesse aspecto. Lembrando que ela mesma não está gastando nada com isso, porque o investidor, no caso, é o Estado. Vai saber o que eles pensam que estão perdendo com isso, né? Cada louco com sua loucura...

Bom, alfinetada dada, vou completar a informação. Quem quiser se informar sobre as sedes do projeto Oficinas Culturais e conhecer sua programação é só acessar o site da Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Lá, além de programações e endereços, você também encontra outras informações interessantes sobre o projeto, como os objetivos deles.

Fica a dica: já que o Estado está tentando investir de forma útil o dinheiro dos impostos, temos que prestigiar também, né? Falar mal é muito fácil, mas é legal prestigiar boas iniciativas de vez em quando também. Essa é uma forma de motivá-las, não?

1 comentários:

catacrese 11 de setembro de 2009 às 15:07  

Não fazia idéia alguma sobre a existência dessas oficinas.
É uma iniciativa muito legal, e sem dúvidas merece prestígio.
Gostei do que li!
Bora lá fazer uma Mari? ;)

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP