Segundo dia

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Segundo dia: dia de faxina. Essa foi a segunda tentativa de me adapar ao Blogger. Bom, aparentemente não foi tão ruim. Consegui mudar para um template interessante - créditos ao meu amigo Diógines, que sugeriu o site Our Blogger Templates. Muito boa sugestão, por sinal. Para quem quiser tentar, o site está em inglês.

Fase dos templates superada; emperiquitação do espaço. Já transferi os principais links de blogs e sites da antiga casa, fazendo a devida limpeza em URLs desativadas e desatualizadas. Só não pretendo colocar muita coisinha e poluir a visão como estava o outro: a idéia desse era tanto prezar pela simplicidade, que olha só qual foi o template que mais chamou minha atenção.

O próximo passo serão os posts: num primeiro momento manterei as duas URLs e postarei simultaneamente nos dois blogs. Não quero me desafazer do outro blog; faz anos que eu o mantenho, e seu histórico é importante para mim. Mas quero trazer de lá alguns dos posts que mais gostei (de fazer e do resultado). Os últimos têm sido mais sérios, menos pessoais, porque é esse mesmo o objetivo. Quando meu blog nasceu tinha o objetivo inicial do blog em si: um diário virtual ao qual todos têm acesso. Agora, não vejo mais a mínima graça em expor minha vida a todos - mesmo porque, quem me conhece já sabe que a expressão "livro aberto" se encaixa perfeitamente para mim, e não é uma ferramenta de internet que faria com que eles soubessem mais ou menos sobre mim. O que me atrai mais agora no blog é poder "cronicar" meus pensamentos, divagar, largar pensamentos por aí mesmo - como sugere o título desse blog.

Aguarde as cenas dos próximos capítulos.

1 comentários:

Anônimo 21 de agosto de 2009 às 23:03  

Obrigado pela parte que me toca!
XD

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP