Ler devia ser proibido

sábado, 22 de agosto de 2009

É, pensando bem, ler devia ser proibido. Quem lê expande tanto sua mente que se torna crítico. Livros já insentivaram guerras (se estivesse vivo ainda, pederíamos confirmar isso com Hitler), livros fizeram pessoas inventarem coisas, a leitura levou pessoas a quererem revolucionar e mudar o mundo por todos os cantos. Quando se para para (comentário fora do assunto: detestei o novo acordo ortográfico!) pensar, ler é uma arma muito poderosa, e não deveria ser dada assim, sem mais nem menos, a qualquer um - muito menos às crianças! Imagina se elas crescerem sob essa influência "maligna" e desenvolvermos acidentalmente futuros inventores de formas não-poluentes de se locomover e curas para doenças até hoje incuráveis? Não, nem pensar! Quem foi que disse que ler é importante e todos deveria ter acesso a isso? À guilhotina com ele!

2 comentários:

Monique 25 de agosto de 2009 às 09:47  

Ótimo post Mari.
Como diria Mario Quintana "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."

A leitura me economizou anos de vida e me rendeu outros =P

;*

Guilherme Freitas 25 de agosto de 2009 às 23:17  

\o/

Retribuindo a visita E reforçando o perigo dessas coisas de LER, eu mesmo li tanta coisa na faculdade que acabei encasquetando de enfrentar essa história de ser professor, eita vida dura... o pior é gostar! Aí não tem volta, hahaha
Beijos, Baroni!

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP