Jota Quest em Campinas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Campinas tem realizado alguns eventos gratuitos na cidade, com má divulgação. Um deles foi o show do Jota Quest de hoje, com a participação especial de Tony Garrido e Ana Caña (essa última eu nunca tinha visto mais gorda - para usar uma expressão popular - mas também não me chamou tanto a atenção assim; mas enfim). Me vem à mente que isso pode ser uma estratégia para não atrair confusão - afinal, nem no show do Velhas Virgens (já documentado aqui), nem nesse, houve nenhum problema. Ah, e outro ponto positivo para a Prefeitura de Campinas: eles têm deslocados ônibus circulares nesses eventos para levar a galera para o centro da cidade, onde tem muito mais fluxo de ônibus, para ajudar na volta para casa.

O único problema, a meu ver, é o flanelinha enfiar a faca até o cabo para me cobrar tão caros R$20,00 para estacionar o carro na rua (lembrando: rua é via PÚBLICA, né?). Mas enfim, o que se há de fazer, não? Onde a polícia não chegava, eles faziam a festa mesmo. Inconvenientes da vida; nada ruim o suficiente para estragar meu dia.

Crítica do show: excelete! Show do Jota Quest sempre é bom. Acho que nunca vi um show tão lotado em Campinas. Nem o show do Oasis que eu fui em maio, em São Paulo, me pareceu tão cheio (salvo hipérboles comuns à essa blogueira). A muito tempo eu desconheço o que há de novo com eles, mas as músicas continuam me agradando, e a personalidade dos músicos e a sua alegria no que fazem são contagiantes - como sempre. Até hoje não fui a um show deles que tivesse deixado algo a desejar. Até quem não é muito fã se diverte - e isso é fato comprovado.

Sair de casa gera o risco (enorme, por sinal) de encontrarmos Coisas Que o Dinheiro não Compra; por isso, seguem os de hoje:

- Ver a lua, tímida, se esconder ao ser elogiada por músicos.

A lua cheia estava linda. Aí o Tony Garrido, com toda a sua imagem de raggueiro, resolveu elogiá-la e agitar a galera para que a aplaudissem. Adivinha o que aconteceu? Uma nuvenzinha rala foi bem para a frente dela nesse exato momento. Coincidência, não? É, galera, os astros também são tímidos.


- Ter o pedido de "toca Raul!" atendido pelos músicos do show.

Sabe aquilo que todo mundo pede em bares para azucrinar a vida dos pobres músicos que estão lá, ganhando mal para fazer? Pois é. A dona Ana Caña achou que estavam falando sério e começou a fazer a versão dela de "Maluco Beleza", inspirada por um doido que merece aplausos em pé: o cara conseguiu subir no palco (que devia ter uns 2 metros de altura), roubar o microfone da mão do Tony Garrido na cara dura, e ainda fazer um discurso de uns 10 segundos - tempo que não menos do que 5 (pois é, o número é alto) seguranças levaram para conseguir rendê-lo e tirá-lo de lá.


- Ganhar uma piscada de um anônimo pensando que você, ao piscar para colocar sua lente de contato no lugar, piscava para ele.

Essa foi, de longe, a melhor do dia! Para quem me conhece, sabe que há 1 ano eu luto para conseguir me acostumar com essas porcarias de lentes de contato - você não faz idéia do quanto isso é difícil para quem usa óculos há mais de 10 anos e não enxerga absolutamente nada sem eles: é para colocar, é no usar... Ah, é um saco, mas é um sacrifício que vale a pena, principalmente em dias de chuva. Mas voltando. De vez em quando as lentes ficam "dançando" no olho, virando, e quando começam a ressecar, ficam pinicando. Aí, só dando umas piscadinhas para voltar tudo ao normal. E era isso que eu estava fazendo, quando um rapazinho resolveu olhar para mim, e devolveu a piscada - aliás, me deu de graça, né, porque eu não fiz nada intencionalmente para ter algo de volta.

2 comentários:

Anônimo 5 de outubro de 2009 às 10:12  

Adoooooooooooooro estes "CQDNC". Adoro ainda mais dias como ontem, onde tudo ajuda: uma noite fresca, sem mto calor, a lua linda e tímida, rs, e um show simplesmete perfeito. Não poderia ter sido melhor. Valeu pela companhia prima. precisamos fazer isso amis vezes. Bjus.

diogenes 10 de outubro de 2009 às 22:24  

Nunca fui a um show do Jota Quest, mas confesso que adoro o som deles. De graça então, é mara! huahuahauhau

=*

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP