Por que sou escritor?

sábado, 12 de setembro de 2009

Pergunto-me sem obter resposta: por que sou escritor? Por que sou - com paixão e orgulho - aquilo que, até certo ponto, se opõe ao que me foi transmitido pelos meus ancestrais?... Já que ser escritor não significa ser aquele que escreve, e sim um modo de viver, uma atitude perante a vida, um posicionamento de rebelião e questionamento diante da existência. Seria a própria vida que me fez escritor? Não. Absolutamente. Eu era criança quando escrevia as histórias que inventava. De onde vem essa vocação?...

(Trecho de O Bábraro Liberto, de R. Roldan-Roldan)

1 comentários:

Eduardo Lara Resende 13 de setembro de 2009 às 09:27  

Convido V. a visitar http://www.pretextoselr.blogspot.com/

Abraço.

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP