Altos e baixos

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Coisas que o dinheiro não compra" são uma constante na minha vida. Por exemplo, existe algo mais impagável do que, quando você está adiantada (concordância de gênero para o que vem pela frente, mas acredito que a situação sirva para ambos os sexos) para um compromisso, sua sandália arrebentar? Claro que essas coisas só acontecem porque Murphy - ai, amorzinho! - está sempre lá, com uma mão fofa em seu ombro, lembrando-nos de sua eterna companhia. Mas como meu benzinho pensa em tudo. Não bastava arrebentar minha sandália na porta do endereço onde eu tinha que ir: tinha que ter uma loja de sapatos logo ao lado. Prático, não? Adoro praticidade!

A pressa faz a gente fazer coisas estúpidas às vezes. Por exemplo, fazer compras às cegas. Como estivesse com pressa, peguei a primeira sapatilha que serviu (porque eu tenho outra dificuldade com os calçados: o pé de gente grande em uma tampinha - "desproporção" é meu apelido de infância). Na hora de pagar, a vendedora, muito simpática, fez o seguinte comentário:

"Nossa, que sorte: esse sapato está em promoção hoje; sai pela metade do preço!"

Sorte? Sorte nada! Compensações. Uma coisa boa compensa uma ruim. Mas pelas contas já foram duas coisas boas para apenas uma ruim; não está faltando alguma coisa? Sim, está! Falta uma ruim. Aí vem:

Mulherada do meu Brasil, me corrijam se eu estiver errada, mas alguma de vocês já teve a sorte de usar um sapato pela primeira vez sem nenhuma agressão aos seus queridos pés? Sapato feminino é uma desgraça! Aperta, machuca e faz bolha! E não foi exceção para a minha nova aquisição. Para quebrar um galho deu, mas meus pézinhos (eufemismo de carinho)... Por isso que eu gosto de tênis! É que nem a história da cerveja: eu nunca passei mal bebendo caipirinha!

2 comentários:

Felipe 17 de novembro de 2009 às 23:53  

huahuahuahuaua

é sempre culpa da pobre coitada da azeitona!!!

Anônimo 26 de novembro de 2009 às 00:20  

Sim...e quanto foi o sapato???

huauhaauhuahua

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP