Fragilidade

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Num dia quente de sol, à beira da piscina, ou num dia extremamente estressante, daqueles que você tem vontade de pular no pescoço de alguém, não é possível se dar conta da fragilidade das coisas. No momento em que estamos estudando na carteira ao lado daquele colega de classe, ou rindo com ele nos intervalos de aulas, não notamos a importância que ele tem, ou como ele pode se afastar de repente. Premeditadamente ou não.

Para usar de um jargão, a vida é engraçada. A gente nunca sabe quando vai deixá-la. Nem quando vão deixá-la.

Neste feriado de 15 de novembro com grande pesar recebi uma notícia aterradora, daquelas em que a gente demora horas, dias para acreditar. Uma colega de classe do Ensino Médio, com quem convivi por pelo menos quatro anos de minha vida, faleceu prematuramente demais. Ela era apenas dois meses mais velha que eu. Não soube ao certo a causa da morte, mas aparentemente ela foi internada em um dia, pegou uma infecção hospitalar, e faleceu no dia seguinte.

A notícia me chocou mais do que eu esperava. Até agora ainda me parece estranho alguém, da minha idade, morrer assim, tão de repente. Também a notícia serviu para reunir os colegas daquela época, sobre um tema tão soturno. A perda de uma colega tão viva quanto ela parece ter abalado a todos.

É difícil até saber em que pensar nessas horas. A gente fica completamente sem reação. E se fosse a gente? Esse assunto é bem complicado.

Por fim, sentiremos a falta dessa colega (não vou dizer o nome dela aqui, não acho ético – mesmo porque não faz diferença para a maioria dos leitores deste blog, que provavelmente não a conheceram). Guardo muitas lembranças boas ao lado dela, e acho que todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-la têm a mesma sensação que eu. É uma pena que não poderemos criar mais momentos assim a partir de agora, mas foi muito bom tê-la conhecido e ter alguém como ela passado por nossas vidas.


0 comentários:

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP