Você tem tudo o que quer!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Essa frase, junto com "faço tudo por você", é a mais enganosa do mundo - e não para quem as ouve, mas apenas para as pessoas que a profere. Normalmente, quem tem a pretenção de afirmar tão categoricamente que o outro tem tudo não tem capacidade de parar para tirar a prova real. Ou talvez tenha medo de tirá-la e descobrir que, de fato, está se enganando. Parece mais um daqueles truques de auto-proteção da mente, que cria a imagem que se quer ver, para que a pessoa não veja a realidade do jeito que ela é de fato. Pergunte a qualquer psicólogo se não acredita que isso exista.

Ah, e não posso deixar de mensionar aqueles que gostam de repetir "eu conheço você!". Eles também não conhecem nem uma mínima parte da pessoa que eles juram conhecer. Veja bem, ninguém "se conhecde" 100%, porque raios alguém mais conheceria você mais do que você mesmo?

O que essas pessoas não sabem é que, na verdade, estão sendo egoístas. Porque, ao invés de mostrar ao outro o que está sendo feito para ele, elas estão ignorando-o totalmente, atropelando seus sentimentos e sua opinião. Mas parece que todo mundo tem essa ambição por ser Deus, ou seja, onipresente. Todo mundo jura que conhece o outro.

Talez seja esse o problema. Talvez - só talvez - se as pessoas se preocupassem menos em afirmar que conhecem "muito bem" o outro, teriam mais tempo para tentar entender o outro. Porque, afinal, tem muito mais valor a compreensão do que o conhecimento. Saber por saber, sem entender de verdade, é o mesmo que não saber nada.

0 comentários:

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP