Quanto você conhece de literatura?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você gosta de ler? O que você conhece sobre literatura? O site da Revista Escola, da Editora Abril, montou um questionário rápido para testar seus conhecimentos nessa área. São 10 perguntas alternativas em que um pequeno trecho de uma obra é mostrada e você precisa dizer a qual obra pertence. Os livros são exibidos de forma dinâmica, com uma capa conhecida, das que são possíveis de ser encontradas nas livrarias mesmo. Eles vêm dispostos em uma estante de madeira, semelhante à do iPad, pra você escolher (se você nunca viu um iPad "em carne e osso", vá à loja da Apple mais próxima brincar de demonstração com ele! - Eu também não tenho um... )= ).

E você, que não gosta de ler, não pense que tem chances muito inferiores, não. Se você tem olho vivo e um ouvido atento ao que dizem por aí - ou pelo menos a alguns minutos das aulas de literatura da escola - será capaz de passar por essa facilmente. Quem nunca ouviu nem ao menos uma mençãozinha do "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ou do filme "O Caçador de Pipas" (pois é, livros moderninhoss também estão no teste)? Que sirva, então de desafio: quantos você consegue acertar? Se não acertar, tudo bem. Pelo menos da próxima vez que você ouvir alguma coisa sobre esses livros, já vai saber do que se trata.

O teste se chama Jogo da Literatura. Divirta-se e boa sorte!



2 comentários:

Guilherme Freitas 2 de junho de 2011 às 01:02  

8 em 10 é razoável pra quem sempre apanhou em literatura, mas adora ler até hoje!

Acertei a maioria dos que nunca tinha lido, hahahaha

Beijos!

Helder C 4 de julho de 2011 às 22:38  

Embora acertei livro que nunca tinha ouvido falar, meu desempenho foi vergonhoso , rsrsrs

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP