Ele não morreu!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para aqueles que duvidavam da minha luta quase exclusivamente particular e desacreditavam de sua vitória, eis a prova de que tanta fé não foi em vão: o ICQ está voltando!

Por volta do final da década de 1990, o MSN chegou como um trator, fazendo um arrastão com os bons usuários da florzinha verde. Eu mesmo, que tinha sempre alguém logado na minha lista de contatos do ICQ com quem conversar, de um dia para o outro, me vi abandonada no programa. Na época, o MSN tinha muitos problemas (como se ainda não tivesse, né?), enquanto o ICQ (que é a expressão em inglês "I seek you" - "a gente se vê" - em internetês), bem mais leve e simples, raramente apresentava algum bug. Mesmo com esse pequeno detalhe, o povo se rendeu ao MSN, e por falta de opção, me vi obrigada a migrar também.

Há mais ou menos uns 2 anos, conversando (pessoalmente) com um amigo meu - que, por sinal, conheci através do ICQ -, ficamos lembrando nostalgicamente desse programinha, o que despertou uma curiosidade muito grande em mim de saber como ele estava. Ao chegar em casa, então, entrei no site do ICQ para baixar a mais nova versão, e voilà! Infelizmente, tive que criar um novo número; o antigo eu até lembrava, mas não conseguia recuperar a senha. Mas enfim! Empolgada com a idéia de ouvir novamente o familiar "oh-ow", fui ao ponto de encontro do mundo: o Orkut! Até me admirei de dscobrir uma infinidade de comunidades de militantes na luta pela volta dessa florzinha (o curioso é que tinha muita gente bem mais nova do que eu nesse site - tipo, o ICQ nem é da época deles! rs). E a partir daí, eu voltei à luta pela volta do ICQ.

Aí, para dar mais energia ainda à minha campanha, eu me deparo com um post no Blog do Link falando justamente sobre a florzinha verde. Segundo a matéria, de Tatiana de Mello Dias, a nova versão do ICQ, o ICQ 7, é integrada às redes sociais (Orkut, Face Book e companhia).

Ao baixar novamente o ICQ, a única reclamação que eu tinha é que era muito pesado: para se "parecer" mais com a porcaria do MSN, eles foram incrementando, incrementando, até ficar do jeito que ficou. Mas acho que os usuários fiéis continuaram dando palpites sobre o programa, o que vem ajudado muito seus desenvolvedores a melhorá-lo. Essa versão eu ainda não baixei, mas ainda vou baixar - afinal, preciso manter meu programa atualizado, né?


3 comentários:

catacrese 20 de janeiro de 2010 às 15:48  

Olha só que massa ^^.
Se eu ainda tivesse saco para programas de mensagens instantâneas como antes voltaria com certeza a usar.
Saudades do sonzinho do "ÔoÔooou" =P

Ana Mello escritora 20 de janeiro de 2010 às 21:03  

Oi Mari, passei para agradecer os comentários no meu miniconto "No ônibus" - obrigada. Salsei teu endereço aqui para te ler com calma.
Abraço da Ana Mello.

Anônimo 20 de janeiro de 2010 às 23:59  

Eu juro que na hora que li a no´ticia só lembrei de vc. E pensei: putz, a Mariana deve estar super feliz! Acertei? hauauhauhauhauhauah

Eu tb acho o msn uma porcaria, mas não alcancei o ICQ. Devo em render?

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP