Dois Coelhos

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cansado do cenário brasileiro de corrupção e da lei do mais forte, Edgar resolve bolar um plano para acabar com tudo isso. Com uma tacada só, ele cria uma rede de acontecimentos que coloca frente a frente um político corrupto, advogados desonestos, traficantes, assaltantes e assassinos.

Dois Coelhos é recheado das mais variadas críticas à atual cultura deturpada e venerada no Brasil e no mundo de si mesmo e de interesses próprios. Como filme de ação, foi uma tentativa ousada do cinema brasileiro, mas que deu muito certo. O enredo é envolvente do começo ao fim, e as reviravoltas da história surpreendem o expectador o tempo todo.

Sem nada a perder para as mirabolantes tramas dos filmes hollywoodianos, esse filme de 2011 foi totalmente boicotado pelos cinemas brasileiros. Como muitos outros filmes, Dois Coelhos ficou tão pouco tempo em cartaz que nem deu tempo de ser conhecido. Acho que o cartaz anunciando seu futuro lançamento ficou mais tempo em exibição que o filme propriamente dito.

Diferente da maior parte dos filmes brasileiros, este não se trata de uma obra comercial com inúmeros merchandisings a cada cena. Talvez isso tenha sido um dos motivos para ele ter sido tão pouco aclamado por aqui. No elenco estão atores famosos – mas não tanto assim –, como Caco Ciocler e Alessandra Negrini.

Outra teoria para o pouco sucesso da obra por aqui é o fato de ser um filme brasileiro. Se dissessem que era um filme americano, se tivesse atores ou direção estrangeira, provavelmente seria um estouro. Infelizmente, o brasileiro em geral sofre de complexo de vira-lata: o que é do outro é sempre melhor, e o que eu tenho não presta. O brasileiro é preconceituoso consigo mesmo.

Dois Coelhos é um filme recomendadíssimo. De qualidade que não deixa nada a desejar em nada a filmes que ganharam destaque na mídia, como os famosos hollywoodianos ou a série Tropa de Elite, essa é uma excelente obra que só perde para o preconceito de seus próprios conterrâneos.



0 comentários:

Sobre Pensamentos Avulsos...

Pensamentos Avulsos são divagações e outras bobagens que saem da cabeça insana dessa que vos escreve. Espaço livre para meu bel prazer de escrever e expor de alguma forma minhas idéias. Como blogueira, eu gosto de comentários; como escritora, eu preciso de críticas. Ambos me servem como uma espécie de termômetro de qualidade para a minha produção. Portanto, por gentileza, colabore. :-)

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP